Confira as melhores dicas de sucesso para aumentar o Ticket Médio de sua empresa contábil
Como aumentar o Ticket Médio pode representar um melhor faturamento em sua empresa de contabilidade?
Qualquer dono de Contabilidade de sucesso sabe que, para prosperar, precisa manter os olhos nos resultados financeiros. Uma das técnicas mais importantes para aumentar os lucros é aumentar o ticket médio do pedido por cliente.
Cada item adicional que os clientes marcam para um pedido aumentam o tamanho do ticket médio e expande as margens de uma contabilidade.
Dicas para aumentar o ticket médio de sua contabilidade
Entre algumas dicas de sucesso para aumentar o Ticket médio de sua empresa contábil, podemos destacar:
- Explorar os dados existentes
- Adicionar produtos premium ao seu catálogo de serviços
- Projetar seu espaço para aprimorar a experiência do cliente
- Fazer upsell, estrategicamente
- Motivar sua equipe
Então, como você melhora a experiência do cliente, treina sua equipe e projeta sua contabilidade para gerar tickets maiores? Confira algumas estratégias.
Explore os dados.
Comece analisando os números. Calcule sua venda média. A partir daqui, você pode determinar uma meta e fazer uma estratégia concreta para alcançá-la.
Seus dados o ajudarão a entender melhor o comportamento do cliente. Por exemplo, se você observar uma queda nas vendas em um determinado mês do ano, experimente fazer uma promoção nesses meses para ver se isso aumenta as vendas.
Sua análise de dados também indicará quando seu negócio tem o melhor desempenho.
Aproveite as tendências sazonais e outros momentos em que as vendas estão em alta.
Planeje com antecedência, faça promoção cruzada com outros comerciantes, faça com que micro influenciadores espalhem a palavra, recompense seus clientes mais leais e execute uma campanha de marketing direcionada para aproveitar ao máximo aqueles tempos de boom.
Adicione produtos premium ao seu catálogo de serviços
Ofereça itens com preços mais altos em seu catálogo de serviços ou a opção de atualizar algum serviço específico com um atendimento premium e observe seu lucro líquido crescer.
Pesquisas de mercado mostram que, conforme os hábitos dos clientes mudam, eles ficam mais inclinados a gastar mais dinheiro por algo melhor.
Projete seu espaço para aprimorar a experiência do cliente
Clientes satisfeitos tendem a gastar mais, portanto, fique atento ao que atrai seus clientes. Quando os clientes são inclinados em deixar uma opinião sobre o serviço prestado, você adquire uma grande quantidade de insights sobre o que eles gostam e o que não gostam.
Você também pode obter uma compreensão do ambiente que seus clientes mais desejam.
Quer se trate de um espaço tranquilo com mesas mais reservadas ou um lugar mais prático, sendo uma zona mais confortável para o cliente, conseguir o ambiente perfeito pode ajudar muito a colocar seus clientes no clima ideal para aplicação de um aumento no ticket médio de seus serviços.
Faça upsell, estrategicamente
Você precisará treinar sua equipe para empurrar suavemente os clientes para ofertas de serviços com o ticket médio alto. Quando sua equipe entender o catálogo de serviços, eles serão mais capazes de fazer com que os clientes completem seus pedidos com aquele serviço diferenciado.
Motive sua equipe
Cada interação com sua equipe pode influenciar o padrão de compra de um cliente. Um contador pode orientar os melhores serviços para cada tipo de cliente, persuadindo-os a assinar aquela proteção adicional ou aquele item com um ticket médio alto. Incentive-os a fazer um upsell de maneira inteligente e informe sua meta de aumentar o ticket médio de seus serviços.
Conte com a Conttabil
Conte conosco da Conttabil, possuímos uma equipe especializada para te auxiliar nesse processo,
Nós da Conttabil somos uma empresa capacitada na área de tecnologia contábil. Contamos com um sistema perfeito para esse tipo de solução.
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