Veja como fazer o cadastro de cliente de forma efetiva no seu escritório de contabilidade
Realize o cadastro de cliente através de forma simples e objetiva, sabendo exatamente quais os dados mais importantes para inserir no seu formulário
A gente há de convir que o centro das atenções de qualquer empresa é o cliente – ao menos deveria ser assim -, e com isso, é muito importante que os empresários, dos mais variados setores profissionais, estejam sempre atentos às estratégias de captação, vendas e fidelização de clientes.
Sabemos que, por muitas vezes, tudo é feito de forma aleatória, sem critérios e na base do “seja o que Deus quiser”, mas hoje, mostraremos para você, contador, como ter um cadastro de cliente devidamente planejado, com a estratégia ideal para você saber, exatamente, o que fazer com as informações coletadas.
Portanto, considerações iniciais feitas, vamos direto ao ponto, no tópico a seguir.
Cadastro de cliente – O que considerar?
Antes mesmo de você ser empresário, você também é consumidor e já deve ter se deparado com alguma situação, seja em alguma loja, agência bancária ou qualquer outra empresa, onde foi necessário realizar o cadastro de cliente (o seu, neste caso).
E quando somos nós, os clientes, geralmente nem pensamos no que existe por trás desse cadastro, então apenas passamos as informações para o atendente e pronto.
O que você precisa entender é que o desenvolvimento de um cadastro de cliente, precisa ser elaborado de forma estratégica, de modo que você realmente necessite das informações que serão passadas para você, para que a sua empresa dê continuidade ao relacionamento com o seu cliente.
Como você é um gestor de escritório de contabilidade – ou até mesmo profissional autônomo – preparamos um checklist com informações bastante relevantes para um cadastro de cliente efetivo, para que você entenda mais sobre o seu público e possa adotar medidas assertivas na relação com eles.
- Nome completo (ou razão social);
- Nome da empresa (fantasia);
- CPF/CNPJ;
- Data de fundação da empresa ou de aniversário do cliente;
- Endereço comercial/pessoal;
- Contatos (telefone e e-mail);
- Número de funcionários da empresa.
Acredite, com esses dados em mãos, você tem tudo o que precisa para manter o relacionamento com os seus clientes, de modo a lembrar deles em datas comemorativas, saber o tamanho de cada empresa (por conta do número de funcionários) e, com isso, direcionar conteúdos sempre que você julgar necessário, através dos contatos que eles mesmos cadastraram.
Conte com a Conttabil!
Sabemos muito bem que a rotina de um profissional da área de contabilidade é bastante exaustiva, principalmente por conta dos inúmeros clientes os quais precisam ser atendidos sempre com excelência.
Com isso, mal sobra tempo para adotar medidas como o cadastro de cliente, considerando todas as estratégias que falamos acima.
Portanto, para que você esteja sempre em total conformidade com os aspectos da contabilidade do seu negócio, é necessário ter ao seu lado profissionais que entendam muito bem da sua área de atuação e tenham total expertise para te ajudar de forma efetiva.
Por isso mesmo, você pode e deve contar com a Conttabil, contabilidade especializada em serviços contábeis para contadores.
Atuamos desde o planejamento até o gerenciamento efetivo da sua contabilidade, para te proporcionar a liberdade que você tanto precisa para continuar exercendo as suas atividades com excelência.
Então, não hesite em nos contatar, nossos especialistas estarão prontos para te atender!