Dicas para motivar seus colabores e aumentar a produtividade

Com a crise assolada no país, muitas empresas, inclusive as contabilidades, acabam diminuindo seu quadro de colaboradores e por isso precisam manter a produtividade com menos funcionários.

É uma situação complicada, pois você precisa manter seus funcionários motivados para que continuem produzindo com eficiência

A rotina burocrática e os prazos apertados dos escritórios contábeis podem trazer uma certa desmotivação e isso é um processo natural, pois o ser humano tende a ter estes momentos. O que é necessário se lembrar é que nem toda falta de motivação de seus colaboradores depende de você, mas ainda sim é possível fazer algo a respeito.

Vamos listar algumas dicas para motivar seus colaboradores e manter ou até mesmo aumentar a produtividade dos mesmos. Veja:

1. Invista em cursos/palestras de capacitação

Alguns se perguntam: mas como investir em capacitação se estamos em momento de crise e cortando gastos? Vou te dizer que existe uma maneira. Hoje em dia, existem muitas escolas que oferecem cursos online, a baixo custo e com qualidade. Normalmente estes cursos tem uma valor um pouco mais elevado, porém em alguns momentos ficam em promoção. Você consegue comprar bons cursos, muitas vezes por menos de trinta reais. 

2. Bom relacionamento

Mantenha um bom relacionamento com seus funcionários, converse, conheça e entenda o que ele pensa sobre a empresa, mas principalmente ouça as ideias e sugestões. Incentive e elogie quando necessário, mas principalmente faça o sentir que é parte da empresa.

3. Estimule-os a conhecer outras funções

Não estamos falando de fazer com que os funcionários tenham mais de uma função, mas sim deixá-los conhecer e por um dia trocarem de lugar. Isso vai fazer com que entendam uns aos outros e o melhor vai diminuir o tédio em estar sempre fazendo o mesmo trabalho.

4. Faça o possível para diminuir as horas extras

Muitas pessoas passam tanto tempo no trabalho que acabam se tornando estressadas e consequentemente desmotivadas. Permitam que façam hora extra apenas se for de extrema necessidade.

5. Automatize seus processos

A maioria dos processos de uma contabilidade são manuais e o ideal é mudar isso. Procure ferramentas que possam automatizar alguns de seus serviços e com isso ganhe produtividade. Além disso, automatizar o trabalho vai contribuir com a dica número quatro, pois você vai otimizar e muito o seu tempo.

Ponha essas dicas em prática e veja que aumentar a produtividade de seu escritório só trará benefícios.

Scroll to top
Recomendado só para você!
Muitos contadores acreditam que segmentar sua carteira de clientes pode…
X
Olá! Um de nossos consultores irá falar com você.