Encantar os clientes e aproximá-los do seu escritório de contabilidade, sem dúvida alguma, é um dos seus desejos, não é mesmo?
Sendo assim, compreender as questões que envolvem a produção de um logo para escritório de contabilidade é a melhor forma de atingir seus clientes da maneira correta e, é claro, transmitir a eles muita segurança através das informações expressas na imagem do logotipo.
Destarte, pensando nessa questão, resolvemos, hoje, escrever um artigo diferente, vamos falar diretamente sobre os pontos a serem considerados para a produção de um logotipo que seja capaz de carregar consigo todas as informações do seu empreendimento contábil, tais quais a missão, a visão e os valores do negócio.
E então, pronto para o que preparamos para você?
Boa leitura!
Logo para escritório de contabilidade – o que considerar para construir o seu?
Sabendo que o logotipo é uma representação da identidade visual do empreendimento, é de suma importância pensar em questões que não apenas definam o seu escritório de contabilidade, mas que seja capazes de gerar no consumidor dos seus serviços a segurança que ele procura para efetuar a contratação.
Sendo assim, há diversas questões que deverão ser consideradas para criar um logo de escritório de contabilidade. Entre as principais podemos citar:
- Público-alvo;
- Posicionamento da empresa contábil;
- Formas a serem utilizadas no logo para escritório de contabilidade;
- Tipografia.
Mas, se você não entende nada sobre essas questões, não se preocupe! Vamos te explicar tudo o que precisa para criar um logo para escritório de contabilidade nos tópicos a seguir.
Público-alvo
Não importa qual é a estratégia de marketing que a sua empresa vai seguir… conhecer o público-alvo é fundamental e indispensável. Afinal de contas, como você poderia criar um logo para escritório de contabilidade sem antes compreender para quem ele está sendo direcionado, não é mesmo?
Sendo assim, compreender e definir o seu público-alvo é a melhor forma de fazer com que a imagem do seu logotipo converse diretamente com cada um deles, proporcionando, assim, a correta transmissão da missão, visão e valores do seu negócio.
Posicionamento da empresa contábil
O posicionamento é mais uma das informações que o seu logo para escritório de contabilidade deverá levar até o cliente. Dessa maneira, é de suma importância fazer com que o logotipo mostre ao cliente não somente o seu foco no mercado, mas, também, informações sobre a sua forma de atuação.
Formas a serem utilizadas no logo para escritório de contabilidade
Neste ponto, é necessário esclarecer o fato de que o seu empreendimento contábil não precisa que o logotipo tenha um forma definida, afinal, ele virá de um processo criativo baseado em estratégias de branding. Sendo assim, o logo em questão poderá ser definido apenas por uma tipografia diferenciada com o nome do empreendimento contábil.
Contudo, é necessário ter em mente que a utilização de formas arredondadas remete diretamente ao feminino e formas mais pontiagudas ao masculino. Ou seja, é importante compreender o que cada uma dessas representações significará para a visibilidade da sua empresa contábil.
Tipografia
A tipografia a ser utilizada no logo para escritório de contabilidade define muito sobre a personalidade do empreendimento. Letras serifadas com formato triangular e que pertencem à família Romana remetem diretamente à tradição, enquanto às da família egípcia contendo serifas grossas, passam a sensação de estabilidade, modernidade e solidez.
Sendo assim, o melhor a se fazer é conhecer cada um dos aspectos voltados à tipografia para, então, conseguir definir qual se encaixa melhor ao seu escritório de contabilidade.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!