Contador Esteja Atento As Suas Obrigacoes Post (1) - Sistema para Contabilidade Online - Conttabil

Quais são as principais obrigações de um contador?

Saiba quais são as principais obrigações de um contador e veja como cumprir com cada uma delas

Ficar atento às obrigações de um contador é indispensável para uma atuação impecável em prol de seus clientes

Ao montar um escritório de contabilidade, muitos gestores passam a se preocupar em como prospectar o máximo de clientes para oferecer os seus serviços contábeis e, assim, conseguir ter uma boa lucratividade ao fim de cada mês.

Isso, de fato, está correto e coerente, porém existem demais aspectos que necessitam ser cumpridos fielmente para que a excelência seja um fator predominante em todas as esferas do seu negócio.

E por mais que você e seus sócios tenham total expertise da contabilidade e proporcionem serviços impecáveis aos seus clientes, existe um fator que precisa ser sempre lembrado, mesmo após longos anos de experiência no mercado…

Estamos falando das obrigações de um contador.

Sim, elas existem e caso você não se recorde das principais, a gente faz questão de mostrar para você, ao longo deste artigo.

Desse modo, continue com a gente e tenha uma excelente leitura.
Conttabil Gif - Sistema para Contabilidade Online - Conttabil

Obrigações de um contador: entenda!

Bom, logo de início precisamos te lembrar que a sua atuação como profissional de contabilidade está previamente descrita em seu próprio conselho (CRO) que dispõe de normas e diretrizes para uma atuação regular e ciente de seus direitos e deveres.

Com isso, dentre as obrigações de um contador, é imprescindível uma atuação regular e dentro das normas das três esferas:

  • Civil;
  • Penal;
  • Tributária.

E como você lida diretamente com as demandas dos seus clientes – além das próprias demandas internas do seu escritório – é necessário ter todo cuidado com a execução das suas tarefas, sempre com muita atenção e de acordo com a lei, sem buscar caminhos paralelos para obter qualquer tipo de vantagem, seja para você mesmo ou para os seus clientes.

Sendo assim, iremos elencar as principais obrigações de um contador, para que isso seja um mantra diário dentro do seu negócio e que você jamais saia desses trilhos ao longo da sua jornada profissional.

  • Atuar sempre de acordo com o que rege a legislação vigente.
  • Executar as tarefas de forma idônea e sempre condizente com as informações reais da contabilidade.
  • Ter total clareza com os seus clientes.
  • Manter o sigilo das informações.

É bom lembrar que, além dos seus clientes, você precisa manter o seu próprio escritório em conformidade com as leis, tendo sempre em vista o cumprimento das suas obrigações, sejam elas tributárias, contábeis ou trabalhistas.

É estando em dia que você consegue passar a segurança que os seus clientes necessitam para confiar no seu trabalho.

Mas sabemos que são muitas coisas a lidar e muitos clientes para dar conta e nem sempre sobra tempo para agir em prol das suas próprias demandas internas, mas com um suporte qualificado você tem muito mais tranquilidade no seu dia a dia.

Conte com a Conttabil!

Para ter as suas demandas internas geridas de forma impecável, conte com a gente, da Conttabil!

Somos um escritório especializado em contabilidade para contadores e temos uma equipe preparada para manter os seus bastidores sempre em dia e longe de problemas.

Isso te dá fôlego e tempo para gerenciar a sua carteira de clientes, sempre de acordo com as obrigações de um contador, enquanto as suas questões contábeis ficam em boas mãos.

Não deixe para depois, entre em contato conosco agora mesmo e colha os frutos de uma contabilidade impecável, em prol do seu sucesso.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CONTABILIDADE

Summary
Quais são as principais obrigações de um contador?
Article Name
Quais são as principais obrigações de um contador?
Description
Saiba quais são as principais obrigações de um contador e veja como cumprir com cada uma delas Ficar atento às obrigações de um contador é indispensável para uma atuação impecável em prol de seus clientes
Author
Publisher Name
Conttabil
Publisher Logo
Scroll to top
Recomendado só para você!
Contador: fique por dentro da importância da ética na contabilidade…