Sistema Contabil O Que Preciso Saber Antes De Contratar Um - Sistema para Contabilidade Online - Conttabil

Sistema Contábil – tudo o que você precisa saber antes de contratar um!

Entenda o que considerar para melhorar os resultados do seus escritório a partir de um sistema contábil!

“Pensar contabilidade”. Esse é um problema para muitos contadores da atualidade. Mas, veja que, quando falo sobre “pensar contabilidade”, não estou falando sobre a profissão, muito menos como desempenhá-la. 

Veja só: sua profissão surgiu como uma necessidade de organizar a vida de empreendedores e fazer com que eles estivessem em dia com as obrigações governamentais, certo? Além disso – como você já sabe muito bem – um dos principais papéis da contabilidade atual é fornecer ao empresário a possibilidade de evolução saudável e constante. 

Agora, uma pergunta que acaba por surgir nas cabeças de muitas pessoas é: 

“Você facilita a vida e a evolução de diversas pessoas e as mantém longe de diversos problemas que podem – ou não – surgir durante os momentos do empreendedorismo. Mas, por qual motivo não pensa em como facilitar a sua própria e gerar novas possibilidades de controle, além de organizar as informações de maneira clara e objetiva?”.

Bom, assim como já foi dito, o ato de “pensar contabilidade” é uma dificuldade que atinge grande parte dos contadores atuais. Afinal, não importa o quão organizado você seja, sem a utilização de um sistema contábil que te apoie, fica quase impossível dar conta de tudo sem se esquecer de detalhes, pormenores que sejam. 

Pensando nisso, resolvi desenvolver este artigo para que você consiga entender não apenas a importância de um sistema contábil que agregue facilidades ao seu dia a dia, mas, também, a necessidade de ter o apoio de um software que organize as suas atividades, otimizando, assim, os seus resultados! 

E então, vamos lá? 

O que é um Sistema Contábil?

A redução de custos tem se tornado um mantra cada vez mais constante entre todos os empresários brasileiros, mas, principalmente, os que atuam no ramo contábil. Visto isso, é preciso ter em mente, também, que a redução de custos pode ser advinda de diferentes locais no ambiente empresarial. Ou seja, há a possibilidade de economizar contratando um serviço de BPO financeiro ao invés de um estagiário para comandar as demandas financeiras, assim como é possível, também, contratar um sistema contábil ao invés de três ou quatro funcionários que teriam seu tempo totalmente onerado apenas para manter em dia as informações sobre a enorme carga legal incidente à profissão, ou para lidar com as obrigações acessórias que não cessam em momento algum. 

Sendo assim, surge o sistema contábil como uma forma de levar ao empresário contador a possibilidade de maior segurança ao gerenciar não somente as informações do próprio negócio, mas o de seus clientes. 

Dentre as principais funcionalidades de um sistema contábil, podemos destacar o conhecimento estratégico gerado a partir dos dados e métricas captadas de seus clientes, a agilidade no gerenciamento de informações e na resolução de problemas a curto, médio e longo prazo, a importação de dados que facilita o gerenciamento de informações não tão recentes ou captadas através de outros meios e, por fim,  a possibilidade de integrar dados de diversos departamentos em único local.

E aí, conseguiu entender as funções de um software contábil

Então, agora vamos falar sobre o que você, contador, deve considerar antes de contratar um sistema que auxilie o gerenciamento das informações contábeis.

O software integra as informações online?

Antes de pensar em qualquer funcionalidade do sistema é necessário ter em mente que as coisas não funcionam mais como antes, ou seja, hoje, tudo, absolutamente tudo o que envolve o desenvolvimento de uma empresa depende, necessariamente, da internet! 

Sendo assim, o primeiro ponto ao qual é necessário estar atento é o fato de o software que você pensa em contratar conseguir alinhar a sua estratégia aos mecanismos que a internet disponibiliza. O advento da tecnologia vem modificando a forma como fazemos tudo! Desde o simples fato de pedir um prato de comida até conseguir gerenciar as informações de nossos clientes.

Visto isso, se o sistema contábil que você pensa em contratar não é capaz de fazer o alinhamento de dados e informações à “nuvem”, não vale a pena nem mesmo questionar a possibilidade de contratação. Quando você menos esperar ele estará obsoleto e não atenderá nem mesmo as necessidades básicas que você apresentou no momento da contratação.

Aplicativo Conttabil - Sistema para Contabilidade Online - Conttabil

Ele apenas organiza os dados ou também faz ações que tomariam seu tempo? 

Ter apoio para organizar as informações e dados contábeis do seu escritório e de seus clientes já seria uma grande ajuda, não é mesmo? Mas, e se fosse possível ir muito além? E se o software contábil que você pensa em contratar pudesse fazer por você muito mais do que apenas organizar os dados? 

Para que se torne ainda mais viável a contratação de um sistema contábil, é preciso que ele seja capaz de automatizar a sua demanda diária. 

Sendo assim, através dessa funcionalidade, você terá o envio automático de documentos, apuração de impostos, a opção de emitir notas fiscais  com maior facilidade e diretamente pelo programa, a cobrança automática de honorários, entre muitas outras facilidades que somente um software pensado para facilitar o seu dia a dia poderia agregar. 

Ele oferece recursos de gerenciamento a distância?

Você, melhor do que ninguém, sabe o quanto sua rotina é corrida, quantas vezes, por exemplo, já teve de almoçar mais tarde  – ou até mesmo ficou sem comer – para conseguir entregar os melhores resultados e trabalhos para o seu cliente, ou então em época de declaração de IR, quantas vezes já deixou de dormir…

Então, pensando nas suas necessidades, é preciso ter o apoio de um sistema contábil que consiga te atender a todos os momentos, que possa te oferecer informações precisas não importando onde você está ou que horas são.

Além disso, através de um aplicativo é muito mais simples gerenciar o contato com seu cliente, resolver os famosos “incêndios” que aparecem em todas as empresas e otimizar o seu tempo enquanto resolve as pendências de onde estiver!  

Conclusão

Viu só o quanto é importante para você, contador, ter o apoio de um sistema contábil feito pensando especificamente nas suas necessidades? 

O dia a dia de uma contabilidade é extremamente corrido e somente com o apoio de um software que realmente faça sentido para você é possível melhorar a produtividade e agregar novas possibilidades ao seu negócio! 

Sendo assim, antes de contratar um sistema para o seu escritório de contabilidade, pense muito bem nas questões que apresentamos para você. Assim, será muito mais simples sanar as suas necessidades e fornecer ao seu cliente a melhor desenvoltura da sua equipe, valorizando cada um dos sonhos que o seu escritório cuida. Fale Conosco!

E então, o que acha de entrar no nosso foguete e conhecer uma vastidão de possibilidades que vão mudar totalmente o mundo do seu escritório contábil? 

Scroll to top
Recomendado só para você!
Vivemos uma época em que a tecnologia é muito presente…
X
Olá! Um de nossos consultores irá falar com você.